– Penalize o atendimento ruim e premie o atendimento com excelência: o reforço positivo é a melhor forma de conseguir resultados. O atendimento ao cliente deve ser a hora onde sua equipe mais pode brilhar.
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– Tente contratar apenas verdadeiros profissionais do setor: homens e mulheres que tenham uma formação na área ou já tenham trabalhado muitos anos no segmento;
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– Treine bem seus novos garçons e atribua a eles um supervisor durante pelo menos os três primeiros meses de trabalho;
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Certamente já aconteceu com você alguma vez: ao entrar em um bar ou restaurante, o garçom nem levanta a vista… você acaba de comer o couvert e o tempo passa como se você não existisse… esta invisibilidade é uma das coisas que mais incomodam os clientes, uma falha tremenda no atendimento ao cliente de um restaurante que provoca centenas de fechamentos todos os anos.
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Como você pode evitar que seu pessoal esqueça que os clientes são o mais importante do seu negócio? São várias formas, por exemplo as seguintes:
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Melhorar o atendimento ao cliente é necessário por uma razão muito simples: ajuda a fidelizar a carteira de clientes do seu bar, restaurante ou cafeteria. Na primeira parte da nossa série de posts sobre o assunto, falamos sobre o Guia de Atendimento ao Cliente. Hoje, trataremos do profissionalismo.
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Na próxima parte da nossa série, vamos abordar a questão do feedback dos clientes.
Confira também: Cadeira Austríaca